sexta-feira, 11 de julho de 2008

Post 3 - Grande parceiro e incentivador - Os Brasões da família

Ainda naqueles tempos de início das pesquisas, recebi resposta por um email, de um primo de Blumenau, que hoje mora em Jaraguá do Sul. Hélio Cesar Tomio, neto do meu tio-bisavô Tranquillo Tomio, irmão do meu bisavô Daniel José Tomio. Até os dias de hoje nós trocamos informações. Estive na casa da família do Hélio e através dele conheci vários descendentes de Tranquillo Tomio, como os filhos do Delfino Tomio, dentre eles o primo Eusébio. Visitamos os Tomio's no Garcia e na Velha. Visitei também a Aninha Tomio Pavesi, no Garcia, filha do meu tio-bisavô Silvio Tomio. Aninha é mãe da querida prima Isabel Pavesi, residente em Florianópolis, e que sempre se empenha em fornecer novas informações sobre nossos imigrantes italianos.
Foi o primo Hélio Cesar quem localizou e comprou por primeiro um dos brasões da família Tomio. Além de colaborar com as pesquisas sobre a família Tomio, o primo pesquisa a família Venzon, que é sua origem materna.

Histórico explicativo do sobrenome TOMIO

Depois de algum tempo entrei em contato com uma outra empresa de brasões e pedi para verificarem a existência de um brasão do sobrenome Tomio. Disseram que havia sim... Então comprei-o... É um pouco diferente do primeiro... mas é belo também... Se esses brasões são fabricados por puro interesse comercial, não sei... Mas temos dois brasões...
Eis o brasão que comprei:

Abaixo, outro histórico explicativo do sobrenome Tomio:




Abaixo, o histórico do sobrenome Tomio em inglês:
(esse eu havia comprado num Shopping em Curitiba)



Eu peço a todos os que utilizarem ou copiarem os textos e informações por mim pesquisadas e aqui fornecidas, que citem, por favor, a fonte, ou seja, digam onde encontraram as informações e o nome de quem pesquisou: Blog Telmo Tomio - Genealogia e História. e-mail: telmotomioosm@yahoo.com.br

11 comentários:

  1. paloma santos,elaine,rafaela15 de julho de 2008 17:08

    Bom adoremos muito seu blogger.
    Achamos que tem muita coisa interessante,foi uma nova forma de mostra um pouco mais da sua vida,gostamos muito de sua idéia,foi uma coisa bem criativa.


    beijos te adoramos

    ResponderExcluir
  2. e bom sempre saber um pouco dos nossos familiares,apesar de demorar muito é legal saber ...
    rafael douglas ,rafael santos,oseias

    ResponderExcluir
  3. Jessica, Djeniffer, Keli, Rodrigo, Tauari, Mayckon e Francine17 de julho de 2008 15:20

    Muito interessante seu blog "BIBICO" ...
    A foto da sua família, a certidão de nascimento italiana e seus artigos.
    Show de bola !!
    1º106

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do blog....
    É muito legal!

    ResponderExcluir
  5. MARIANA MORGANA ALINE TÁSSILA17 de julho de 2008 15:27

    ADORAMOS O SEU BLOGGER É MUITO INTERESSANTE POIS É MUITO BOM PARA OS ALUNOS APRENDER A CADA DIA MAIS SOBRE A GENEALOGIA


    BEIJOS

    ADORAMOS VOCE....

    ResponderExcluir
  6. achei muito bonito o brasão da seu famiglia.
    tem q ter muita paciencia pra pesquisa tudo isso.
    fico muito bom esse blog.

    Diogo (108)

    ResponderExcluir
  7. Oi Telmo,

    muyito bonito seu brasao dos Tomio, vc tem um dos Colzani? eu tenho uma copia do LA casata Colzani, mas esta em preto e branco, eh esse o Brasao?

    Obrigada,

    Raquel

    ResponderExcluir
  8. Como faço para obter o basão da minha família?
    eu sempre procuro mas não encontro. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Como faço para obter o basão da minha família?
    eu sempre procuro mas não encontro. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Como faço para obter o brasão da minha familia e a origem do sobrenome Espindola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o brasão da família Espindola, você pode procurar em empresas especializadas. Cada uma vai apresentar um diferente. Eu tenho um de um livro que encontrei na Europa.
      Os nossos Espindolas em SC são todos do Arquipélago dos Açores, de diferentes ilhas...

      Excluir